quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ENTREVISTA INFORMAL: Laís Silva de Araújo



Entrevista Nº 0005


Entrevistado: Laís Silva de Araújo
Idade: 19
Nascido em: 13/07/93 (Guarulhos/ SP)
Profissão atual: Estagiária de Direito
Cursando: Direito










Estou com minha amiga Laís nossa 5ª entrevistada do Momento Informal. Como você se sente concedendo esta entrevista e quais suas expectativas pra esse projeto do blog?
Sinto-me muito feliz  e importante (risos). A ideia das entrevistas é muito criativa e tem tudo pra dar certo.



Descreva-nos a Laís que você acredita que as pessoas devem conhecer?
Sou uma pessoa muito observadora isso me torna um pouco desconfiada. Não gosto de magoar as pessoas nem me indispor com elas. Sinto-me feliz quando estou rodeada de meus amigos.



Nas horas vagas qual é o seu hobby?
Ler muito.



Sua comida favorita e qual você não gosta?
Minha comida preferida é a lasanha da minha mãe e a que eu não gosto é uma lista muito grande, mas pra resumir, não gosto de mamão por causa do cheiro e aparência.



Qual seu filme favorito e o pior filme que você já assistiu?
Nossa! Sou apaixonada por filmes é difícil responder qual eu gosto mais, mas eu acho que “As Crônicas de Nárnia” foi o que mais mexeu comigo. Olha o pior filme que já assisti foi “A matemática do amor”, achei totalmente sem noção.


Uma música que marcou sua vida e por quê?
Sonda-me da Aline Barros. Quando eu ouvi essa música eu estava totalmente perdida nas minhas próprias vontades e ao ouvi-la parece que alguma coisa se quebrou dentro de mim e eu senti vontade de chorar na hora. Foi assim que eu fui levada a conhecer a Deus e a sua perfeita vontade.



Define estas palavras com outra palavra: Deus, felicidade, amor, paz e família.
Tudo, realização, César, tranquilidade, base.



Seu maior orgulho e sua maior decepção?
Meu maior orgulho... O Bíblia Vest, toda vez que me lembro dele eu me sinto muito feliz, nunca pensei que chegaria tão longe. Minha maior decepção são as coisas que eu não consigo mudar na minha personalidade.



O que Deus representava em sua vida antes de conhecê-Lo realmente e o que Ele representa hoje para você?
Deus pra mim antes de conhecê-lo era um ícone, um símbolo, um Ser que devia me ouvir e atender minhas vontades. Deus pra mim hoje é meu pai, meu amigo, minha força, meu confidente, hoje eu tenho plena convicção de que não posso viver sem Ele.



Laís é do conhecimento de muitos que você participa do ministério de dança da IBPaz, nos conte o que te levou a desenvolver este talento e o que te motiva a aperfeiçoá-lo cada dia mais
Eu sempre gostei de dançar e o balé me fascina, então quando surgiu à oportunidade de entrar no ministério de dança e eu não pensei duas vezes. O que me motiva a aperfeiçoá-lo é Deus, já que dançar na igreja é muito diferente de dançar em outro lugar, a dança foi uma das formas que escolhi para adorar a Deus, eu sempre falo que eu sou templo do Espirito Santo duas vezes, uma por que a palavra de Deus diz que somos templo do Espirito e outra pela dança.



Compartilhe conosco uma experiência marcante em sua vida, ou seja, algo que tenha feito você amadurecer?
Ter estudado no IFMT. Me fez ver o mundo de outra forma e ter outra visão dos seres  humanos, além de me levar a me conhecer e saber até onde eu consigo chegar. Conheci pessoas maravilhosas lá dentro que acrescentaram muito na minha vida e conheci o César que é meu amor, meu companheiro, meu amigo, a pessoa em que eu confio, que me dá força e que está sempre ao meu lado; é muito bom saber que ele faz parte da minha vida.



Compartilhe conosco como você vê sua vida daqui a dez anos.
Vejo-me formada, casada, ter passado em um concurso para promotoria, firmando meu futuro com a ajuda de Deus e do César para construir uma família.



Como você encara os princípios de Deus hoje, visto que você faz advocacia e muitas leis são baseadas nestes princípios?
Os princípios de Deus são imutáveis, por mais que pessoas tentem contorce-los, eles são o que são e a vida com certeza se torna muito mais fácil quando entendemos e seguimos esses princípios.


Se Deus lhe desse hoje a oportunidade de mudar alguma coisa no mundo, o que você mudaria?

Mudaria a falta de amor das pessoas, pois sem esse amor as pessoas se tornaram egoístas, interesseiras, arrogantes. E é a falta de amor que faz com que o mundo hoje esteja tão frio.



Qual foi o momento de maior “vergonha alheia” que você já teve?
Foi apresentar um teatro sobre galinhas e estar totalmente despreparada para isso. Até hoje a minha irmã ri da minha cara quando se lembra da apresentação.


O que há de melhor e de pior em você?
De melhor em mim é a capacidade de conseguir enxergar o lado bom quando tudo parece perdido e encontrar saídas para os problemas. E o de pior é achar que eu posso ter o controle de tudo e por causa disso não conseguir me entregar a Deus como gostaria.



Qual seu animal favorito e qual você não gosta?
Meu animal favorito é cachorro. E eu tenho pavor de borboleta, não gosto nem de imaginar.



Das suas experiências com Deus, qual foi a mais marcante?
A minha conversão, eu fico impressionada até hoje quando eu me lembro do que Deus fez em mim, de como Ele me limpou e me revestiu de dignidade e decência. Eu com certeza não estaria onde estou se não fosse por Ele e por tudo o que Ele fez e faz em mim.



Compartilhe uma frase conosco.
O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. 
(Salmos 30:5)




O que é um momento informal pra você?
É um momento para relaxar, para esquecer-se dos problemas, para ser você mesmo, sem lembrar o passado e sem se preocupar com o futuro, somente viver o momento.

E assim finalizo mais uma entrevista informal, que Deus te abençoe muito Laís, muito obrigado por participar deste blog, que você continue sendo essa amiga dedicada e sempre permaneça com um sorriso no rosto.

E terminamos mais uma entrevista pessoal, espero que vocês tenham gostado, logo teremos mais entrevistas para conhecer mais pessoas e um pouco de suas vidas.

Um abraço a todos e meu muito obrigado por acompanharem o blog.  

POEMAS INTENSOS (PARTE IX)

Intensidade (Roxo)


São muitos momentos perfeitos

Um mar de glória que ecoa pelos longínquos atos de um adorador



Mescle a felicidade com a perfeição

O perfume roxo das flores que são levadas ao vento



Não tenho como agradecer a tamanha glória

Se fez pequeno, se fez diminuto e hoje posso ter uma segunda vida pelo mundo que recebi



Recebi um mundo em minhas mãos para que eu reconstruisse

Como agradecer a confiança, ao amor e ao perdão ilimitado



Um mar de glória coberto pelo perfume roxo que paira ao ar

Perfume que os lírios exalam, que as rosas derramam, perfume de Deus...



Eu não posso perder meu mundo

Eu não posso desistir da liberdade



Foi-me dado o mundo rodeado por essa essência e perfume

Roxo, belo e abstrato, um mundo de descobertas...



O Senhor poderia ter continuado no ápice de sua glória

Mas se humilhou para que seu amor fosse o ápice de minha vida


Autor: Pablo Henrique Prancheski

CURIOSIDADE INFORMAL

A voz é um som produzido pela vibração do ar que é retirado dos pulmões pelo diafragma e que passa pelas cordas vocais sofrendo alterações influenciadas pela boca, lábios e língua.

Como as demais partes do corpo, a voz também envelhece. Este envelhecimento é provocado pela ação natural do desenvolvimento do organismo onde há o engrossamento das cordas vocais, a redução de movimentos das articulações, alterações hormonais e emocionais, maus hábitos, calcificação das cartilagens, atrofia da musculatura laríngea e a perda da capacidade pulmonar.

O período de melhor desempenho vocal está entre os 25 e os 40 anos de idade, mas pode haver exceções quando se possui boa saúde física e psicológica, além de fatores genéticos, sociais, ambientais e raciais.

As alterações vocais também podem variar de acordo com o sexo. Pessoas do sexo masculino tendem a iniciar o processo de alteração vocal por volta dos 30 anos de idade, enquanto pessoas do sexo feminino semente iniciam este processo por volta dos 50, quando ocorrem alterações no organismo decorrentes à menopausa. 

Para evitar o envelhecimento vocal ou atrasá-lo é necessário:
  • Usar a voz corretamente;
  • Beber no mínimo dois litros de água por dia;
  • Evitar bebidas destiladas;
  • Evitar o fumo e a cafeína;
  • Evitar falar alto ou baixo, rápido, descompassadamente e por muito tempo;
  • Evitar pigarrear.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Curiosity encontra pistas de vida em Marte

A sonda Curiosity, da Nasa, encontrou evidências perturbadoras de que teria existido vida no passado de Marte, mas os cientistas alertaram nesta segunda-feira que ainda é muito cedo para realizar as primeiras análises de solo coletado.
Os instrumentos de análises de amostras (SAM, em inglês) da Nasa têm enviado informações à Terra enquanto busca compostos como metano, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, elementos químicos que compõem a vida.

Os cientistas ficaram animados ao detectar compostos orgânicos simples no solo coletado em uma duna, mas alertaram que os traços de carbono poderiam ter sido transportados por meteoritos ou inclusive por partículas que os instrumentos tocaram antes de partir da Terra.
"Eles esperam encontrar mais evidências de compostos orgânicos à medida que a Curiosity avançar através das areias estéreis e carreadas pelo vento de Rocknest rumo ao monte Sharp, em busca de um bom lugar para começar a cavar mais fundo", acrescentou.

"Não é inesperado que esta pilha de areia não seja rica em matéria orgânica. Tem sido exposta ao duro ambiente marciano", explicou Paul Mahaffy, principal pesquisador encarregado dos instrumentos de análises de amostras do Curiosity.

"Será uma busca excitante por ambientes remotos que possam estar protegidos deste duro ambiente superficial", acrescentaram. Os instrumentos capturaram imagens impressionantes da areia retirada da duna, que um dos cientistas descreveu como mais áspera do que farinha e mais fina do que açúcar.

O Curiosity também conseguiu analisar cristais e outros materiais encontrados na areia. Ao aquecer as amostras, eles também conseguiram detectar uma quantidade significativa de água na areia, junto com algum dióxido de carbono, oxigênio e dióxido de enxofre.
"A sonda Curiosity é como um laboratório do CSI sobre rodas", comparou Michael Meyer, principal cientista do Mars Exploration Program, da Nasa, durante entrevista coletiva.

"Estes resultados oferecem uma visão sem precedentes da diversidade química da área que é representativa do resto do planeta", acrescentou. Cientistas não esperam que a Curiosity encontre homenzinhos verdes ou criaturas vivas, mas contam em usá-lo para analisar o solo e as rochas do planeta vermelho em busca de vestígios de que os compostos químicos estão presentes e podem ter sustentado vida no passado.

O robô, de US$ 2,5 bilhões, que pousou na Cratera Gale em 6 de agosto, também visa a estudar o meio ambiente marciano para preparar uma possível missão ao planeta nos próximos anos. O presidente americano, Barack Obama, prometeu enviar humanos a Marte até 2030.

CURIOSIDADE INFORMAL

Guarda-chuva

Nesta época do ano em que a maiorida das regiões brasileiras enfrentam uma grande quantidade de chuva, resolvi postar algo sobre como foi criado o guarda-chuva, espero que gostem:

O guarda-chuva surgiu no Antigo Egito e era utilizado tanto pela família real quanto pelos nobres como símbolo da posição que ocupavam na hierarquia teocrática. Hoje todo mundo usa, do cidadão mais abastado ao paupérrimo. “Mas quem usa mais é o pobre, que não tem um meio de transporte próprio para fugiu das intempéries do tempo”, acrescentou o historiador Élcio Valentin, do Museu Histórico Nacional do Guarda-Chuva.

Projetado originariamente para cobrir um homem de porte médio das chuvas, ele nunca esteve tão pequeno. Antigamente tinha de dois metros à dois metros e vinte de diâmetro e era feito com material resistente.

Os guarda-chuvas, ao contrário dos guarda-sóis, tendem a ser fabricados com materiais leves a fim de que possam ser facilmente transportados, mesmo quando abertos. O tecido protetor é atualmente feito de diversos materiais impermeáveis.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Feliz Aniversário Douglas

No dia 03 de dezembro de 1993 nascia Douglas Canedo gomes, um rapaz extremamente surpreendente. Não só pelas atitudes ou modo como lida com as pessoas, mas pela transformação de vida que Deus fez na vida desse garoto, que de um rapaz estressado e que tinha tudo pra dar errado na vida se tornou um rapaz com um futuro brilhante pela frente que zela pelas pessoas com que ele tem afeição.

Enfrentando constantes afrontas a cerca de sua personalidade e inteligência, muitas vezes tachado com rótulos, que impediram algumas pessoas, não tiveram o privilégio, de conhecer este verdadeiro amigo e irmão.

Ele lutou e conseguiu seu lugar ao sol, provou a muitas que não só é capaz como o fez também, tais estas quanto tantas outras qualidades eu poderia citar sobre este meu amigo e irmão, poderia escrever por horas e citar grandes exemplos de sua competência como pessoa e melhor amigo, mas nada disso é necessário, apenas hoje o que é necessário é parabenizar por mais um ano de vida, por este irmão e grande amigo que acrescenta por todas as pessoas que passa grandes valores e marcas de caráter e alegria.

Meus parabéns Douglas Canedo Gomes, por esta conquista de mais um ano de vida, mais um ano de surpresas e vitórias, que vêm não só para acrescentar em sua vida, mas também nas nossas por ter uma pessoa como você que cativa a tantos, que Deus ilumine sua vida e você continue sendo esse amigo fiel, companheiro e irmão.

Uma pequena homenagem de seu irmão,

Pablo Henrique Prancheski (popular "Pato").