sexta-feira, 16 de agosto de 2013

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Super ilusão

Que é isso minha gente, olhe esta imagem que se move por cerca de 20 segundos, em seguida olhe a imagem da floresta abaixo, é surreal:



 Olhou por 20 segundos agora olhe a floresta:



Deixa até a gente tonto não é, espero que tenham gostado.

Sinta-se velho (ou não)

Estive passeando pela net e achei uma imagem no site Cotovelo de Formiga que achei bem legal, fica ai pra vocês sofrerem esta nostalgia junto a mim:
Se você não reconheceu nenhuma destas coisas fique feliz por ainda não ter chegado aos 18... É como alguns amigos meus dizem "você começa a perceber que está ficando velho quando as crianças da sua época começam a te mandar convites de casamento". Um grande abraço a todos.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pinturas hiperrealistas

Talvez você ainda não tenha ouvido falar de um cara chamado Philip Muñoz, mas esse nome está na boca do povo ultimamente, pelo menos quando o assunto é arte. Tudo isso porque Muñoz consegue fazer pinturas incríveis que parecem fotografias pela perfeição que as caracteriza. Graças a esse hiperrealismo, o artista conseguiu destaque internacional, tendo suas pinturas expostas em alguns grandes museus.

Em seu site, Muñoz se define como uma pessoa que gosta de estudar as diferentes formas de beleza e identidades sociais. Segundo ele, fotografias digitais são ferramentas essenciais para o seu trabalho no sentido observacional, já que suas pinturas não são cópias exatas de fotografias, mas inspirações.

Se você está se perguntando onde esse cara estudou para chegar a esse nível de perfeição, saiba que Muñoz é um pintor autodidata e sua formação acadêmica é em Bioquímica, embora seja um residente do Studio Jamaica Street. Foi só de um ano para cá que o artista focou em produzir retratos de pessoas em ambientes urbanos e o resultado você vai ver a seguir:
 








 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

NOSSO DIREITO: Um pouco sobre o Cenário da Justiça e do Direito no Brasil

Olá caros leitores do Blog Momento Informal, é sempre um prazer muito grande falar sobre direito com todos vocês.

O direito no Brasil ainda não está acessível a todos, vivemos um caos no Poder Judiciário, o qual está sobrecarregado de processos e demandas, que demoram anos para ser solucionados, precisamos urgentemente de uma reforma neste Cenário da Justiça em nosso País. 

Recordo-me de quando li um excelente livro que recomendo a vocês, chamado 1808, cujo autor é Laurentino Gomes (grande escritor), que traz a notícia de que na época que o Rei Dom João VI veio ao Brasil no ano de 1808 vieram juntamente com ele cerca de 500 advogados para esta terra distante.

Vejam caros leitores, há 205 anos, o Brasil já possuía o número anterior de Operadores do Direito, mas, hoje em dia o que encontramos ainda, são as grandes complexidades da Justiça para com os cidadãos. Nosso país chora, grita através de seus filhos, os reflexos das tamanhas injustiças que passam.

O que vemos hoje é a grande dificuldade de acesso à justiça que muitas pessoas enfrentam, em alguns casos, lamentavelmente, têm que socorrerem-se do “apoio” midiático para resolver seus problemas e ter uma resposta mais acentuada.

No tocante as leis, observamos que não faltam normas, o que se necessita é uma maior aplicabilidade das mesmas, como também fiscalizações efetivas, pois, de que adianta papéis com inúmeras leis escritas, porém em muitos casos, inutilizados e desobedecidos. 

Outro fato que precisa ser mudado com o tempo é o desconhecimento dos cidadãos para com as normas que regem este país, é preciso maior aprofundamento sobre o que se passa no Cenário da Justiça, porquanto, quem detêm do conhecimento, do saber não é enganado com qualquer vento de doutrina e mentes detentoras da “soberania”.

Precisamos de operadores do Poder Judiciário que honrem os altos salários em benefício à população, que saibam de perto as dificuldades que o povo passa, e não apenas tenham uma noção superficial e sem vida de tais problemas.

Importante ressaltar que felizmente o Cenário da Justiça no Brasil possui grandes operadores do direito, que não se corrompem e lutam pelo equilíbrio social, possui também em seu bojo, funcionários do Judiciário que se importam com o que está sendo movimentado pelo Sistema da Justiça (processos nos Fóruns, Tribunais). 

Diante de todo o exposto, sigo em frente nesse tão complexo e apaixonante campo do Direito, na esperança de poder contribuir com as mudanças e na certeza de que falta muito ainda para que a Justiça seja mais aplicada e mais próxima de cada cidadão. É preciso revolução, é preciso humanidade.



Roberto César G. Vieira

terça-feira, 6 de agosto de 2013

National Geographic: Fotos de viajantes

Bom dia meu queridos leitores do Momento Informal, trouxe hoje pra vocês imagens vencedoras do Concurso de Fotos de Viajantes da National Geographic, são belas imagens capturadas das mais inusitadas formas, que retratam a forma como as coisas simples podem se tornam imagens imortalizadas de pura beleza, aproveitem: