quarta-feira, 17 de julho de 2013

FALA CAROL: O sucesso segundo Deus (1ª parte)

Genesis cap. 24 Genesis 15 2-3 

Contexto: Abraão já era muito velho e pediu para o servo mais velho de sua casa, provavelmente Eliezer um antigo e leal empregado, que encontrasse uma noiva para seu filho Isaque que até então estava solteirão. Abraão lhe deu todas as instruções e Eliezer foi muito bem sucedido .
Vamos falar hoje sobre ser bem sucedido, o que entendemos por isso é que a pessoa que é bem sucedida possui muitas riquezas e é realizada profissionalmente, mas quero falar sobre um homem da Bíblia que foi muito bem sucedido, mas não foi assim financeiramente, alias quase que Eliezer que é de quem vamos falar hoje herdou uma fortuna de Abraão, mas não foi possível, vamos então nos aprofundar sobre quem era Eliezer. Ele é citado em Genesis cap.15 como ate então o herdeiro de Abraão, mas também aqui no mesmo capitulo Deus fala enfaticamente, que esse não será o herdeiro de Abraão. Podemos aprender vários princípios nessa historia veremos:
1° parte – Negando os pensamentos medíocres, e reconhecendo nossa posição.

Como lemos em Genesis 24 além de perder sua posição como herdeiro Eliezer ainda tinha que encontrar uma noiva perfeita para Isaque, uma pessoa com pensamentos medíocres adj. Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau: obra medíocre.S.m. Aquele que é medíocre, aquele que não tem grande valor intelectual, ou invejoso. 

Então ele poderia não se importar em realizar bem a sua tarefa, Eliezer não
pensava assim porque ele tinha bem definido sua posição, ele sabia que era servo e dentro da sua profissão ele procurava fazer o seu melhor. Pedia orientação de Deus e era feliz servindo ao Senhor assim, não porque ele não merecesse uma posição financeira tão boa como a de Isaque, mas por simplesmente, ele possuía o que era melhor para ele, assim com ele precisamos definir nossa posição enquanto profissionais, e ministerialmente, não adianta eu querer a profissão ou o ministério de outrem que não vou ter, quando pensamos assim nos decepcionamos achando que Deus ama mais o outro do que eu,e assim nunca vamos nos realizar  enquanto ficamos olhando o que é dos outros nos esqueceremos e não valorizemos o que Deus tem de precioso para nos que é na medida certa, pois temos um Deus perfeito que só nos dará o melhor, eu digo essas coisas ministerialmente, profissionalmente e etc..., espiritualmente diante de Deus  todos temos a mesma posição: a de filhos.


Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. 
João 1:12-13

Mas em relação a dom e ministério Paulo nos diz: Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. 
1 Coríntios 12:4-7

Deus vai te abençoar naquilo que ele tem pra você, não naquilo que você quer ou acha que é bom, para isso ande ligadinho com Deus pra receber Dele a sua posição, pra que você não tenha que passar por uma crise de identidade se frustrando enquanto não se encontra naquilo que é de Deus, essa situação é desgastante e desnecessária, sendo assim busque a Deus fervorosamente e peça pra ele o que Ele quer realmente de você, e outra, se prepare pra talvez ouvir algo que talvez não te agrade tanto, mas que Deus Sabe que é melhor.
Porque às vezes hoje você quer tanto uma coisa e amanhã já não quer mais, "hoje quero entrar no ministério de dança, mas amanhã eu quero entrar no ministério de louvor, hoje eu quero ser médico, amanhã quero se advogado" e Deus já sabendo disso, pois Ele vê muito além de nós tenta nos alertar, mas não queremos ouvir.

Sintonize-se com Ele e busque Dele clareza para ser bem sucedido e feliz no que faz assim como Eliezer.

Continua...



Caroline Silva de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário