terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dicas de romance (parte I)

Agora que já compreendemos as diferenças e os significados do amor nos posts anteriores que tal ler algumas dicas de como ser romântico sem precisar passar horas pensando em como fazê-lo? Segue abaixo algumas dicas de como proceder e as diferenças de pequenas sutilezas que fazem toda a diferença.
  • Romance é um estado da mente. Se você tiver o pensamento correto, pode transformar a limpeza do banheiro em algo romântico; se tiver o pensamento errado, pode fazer de uma caminhada sob o luar na praia uma batalha.
  • Romance tem a ver com coisas pequenas. É muito mais sobre pequenas atitudes - os detalhes de tornar o cotidiano com seu amor um pouco mais especial - do que sobre atitudes extravagantes, caras. (Embora o extravagante certamente tenha seu lugar no repertório do romântico).
  • Há dois tipos de romance:
- romance obrigatório;
- romance opcional.

Romance obrigatório inclui: Comemorar o aniversário dela (dele); dar um presente no Natal e datas festivas; lembrar do aniversário do seu casamento; lembrar o Dia dos Namorados.

Romance opcional inclui: Tudo o mais. Pequenas surpresas. Grandes surpresas. Jantares à luz de velas. Brindes com champanhe. Escapadas nos fins de semana. Enviar cartões engraçados, cartões românticos, cartões feitos em casa. Fugir das crianças. Exercitar a sua criatividade. Massagens. Datas "surpresas" no meio da semana. Filmes românticos. Cartas de amor.

  • Por que ser romântico? Por que se importar? Simples... Isto vai melhorar a qualidade da sua vida.
  • Romance não é específico de um sexo. Quase todas as idéias desta página aplicam-se igualmente aos homens e às mulheres. Não se esqueça de que bem lá no fundo todos nós queremos a mesma coisa da vida , ou seja, ser amados.
  • Ouça. Com seus ouvidos, mente e coração. Ouça o significado que há por trás das ações dele (dela). Ouça a mensagem existente atrás das palavras.
  • Ser romântico ocasionalmente é uma coisa, mas viver uma vida romântica exige consistência de esforço. Ter gestos românticos é aguar as flores do seu relacionamento. Não o deixe murchar.
  • Romance é a expressão do amor. Não é a mesma coisa que amor, mas é a linguagem do amor.
  • Reconheça que um único modo de expressão não é o suficiente!
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário