sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cooperando para o nosso bem (2ª parte)

Você que já tinha entendido esse versículo deve estar se perguntando: Como você não entendeu, isso está tão óbvio? Para mim não, me entenda, vivemos um momento do Cristianismo, onde a palavra do Senhor está sendo deturpada, onde a prosperidade é pregada como obrigação da parte de Deus, onde Deus muitas vezes (e de forma tácita obviamente) é entendido como nosso servo e nós os senhores – como se fossemos grande coisa – Eu realmente não acredito e não aceito o que está sendo pregado e acredito que você também não, mas eu havia entendido que esse versículo era mais um reforço para essas mentiras. Agora, você que assim como eu demorou a entender a grandeza desse texto na bíblia, veja bem, não podemos achar que Deus causa o mal em nossas vidas só para que ele se transforme em bem, por favor não entenda assim, pois se padecemos é por causa de nossa natureza
caída assim como afirma Tiago: Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.  (Tiago 1:13-14, grifo meu). Mas Deus é tão perfeito e tão amoroso que Ele é capaz de transformar o caos causado pela humanidade em benção para nós mesmos, ele faz com que todas as coisas realmente cooperem – isso é tão grandioso, que é difícil colocar em palavras – para o nosso bem, para as nossas vidas e o que nós temos que fazer? Ama-Lo, Deus não pede muito comparado com que Ele está oferecendo, TODAS as coisas cooperaram para o seu bem, você consegue entender o que é tudo pra Deus? Você consegue conceber que o mal causado por nós mesmos será convertido em benção para nós? Você consegue entender que Deus não precisava fazer isso, pois são os nossos erros, as nossas falhas, a nossa natureza?


Eu me lembro da cruz, quando entendo um pouco da dimensão do que tudo isso significa, nós com nosso desejo de sermos deuses nos desviamos da bondade de Deus e de seus propósitos e levamos as nossas vidas e a Terra a um caos total; Deus que é justo poderia simplesmente ter nos destruído, e criado outros, mas através de um amor que me constrange e que eu realmente não entendo, Ele decidiu pessoalmente colocar ordem na nossa bagunça, Ele poderia muito bem ter virado as costas para nós, como nós viramos para Ele, não poderia? Ele poderia ter largado a humanidade dentro de seu próprio caos, mas ao contrário, Ele decidiu transformar nossa bagunça em salvação, o nosso caos em vida eterna, as nossas atitudes errôneas em bem, decidiu tomar a justiça (mais que merecida para nós) para si e mostrar o seu infinito amor. Foi isso que Deus na pessoa de seu Filho Jesus fez por nós: que todas as coisas cooperassem para o nosso bem e Ele só pede que nós o amemos.

Laís Silva de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário