terça-feira, 11 de junho de 2013

FALA CAROL: Senhor, abra os meus olhos

            O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: "Ah, meu senhor! O que faremos?”
           
               O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles".
E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.


2 Reis 6:15-17


O Justo e o injusto estão propensos a passar por momentos de dificuldades, mas Deus nos deixou em Sua palavra, instruções e diretrizes de como viver bem, e através da experiência dos personagens bíblicos temos a garantia de que a obediência desses princípios nos levam a viver muito alem da perspectiva humana.

                Ás vezes nos mesmos nos colocamos em situações de risco pela desobediência achamos que sabemos a forma certa de viver que nada mais é suficiente do que o que pensamos para nós porem algumas situações pode abater ate mesmo os justos aqueles que decidirão não viver segundo os seus propósitos e ideais, mas que abrirão mão dos seus próprios pensamentos  sonhos, para obedecer e viver segundo o que Aquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Foi o que aconteceu com Elizeu e seu servo, o servo do profeta ao se levantar pela manhã se deparou com uma situação terrível, viu as colinas da cidade tomadas pela exercito inimigo e seu coração temeu a morte e a destruição e o servo correu ao seu senhor relatando o que ele tinha visto, mas o profeta Elizeu tinha visto muito além do que ele, Elizeu viu um exercito muito maior que os cercava, o Exercito de Deus e orou para que o servo visse essa mesma proteção então ele pode ver cavalos e carros de fogo ao redor de Elizeu.

                Muitas vezes nosso coração se assemelha ao do servo do profeta Elizeu, só conseguimos ver a situação terrível e difícil que estamos passamos e tememos, mas com esse texto da Sagrada Escrituras podemos aprender que se vivemos debaixo da obediência a Deus, podemos ver além do perigo e do mal, a obediência é garantia de segurança, pois vivendo segundo Seus preceitos não tem como errar ,e a fé deve ser nossos olhos, para ver não a situação aparente que é a dificuldade, mas a situação real que é a proteção de Deus, fruto do Seu amor e fidelidade sem fim, somente a fé nos leva a ver essa verdade, sem ela o medo toma a nossa alma e nos impede de avançar,  mas como não se sentir protegido assim? Como ainda temer as adversidades? Quando passamos por elas podemos dizer assim como Elizeu: os que estão comigo são muito mais números, do que o exercito do inimigo. Que Deus abra os nossos olhos para ver que o Seu Amor não nos deixe nem um só momento e que nas situações difíceis é que o Senhor se faz mais presente e o Seu Exercito de Fogo também tem cercado as nossas vidas.




Caroline Silva de Araújo

Um comentário: