sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESPECIAL: Dia do Amigo (parte III)


Descrição de um amigo verdadeiro II

Por mais que você descreva certas situações sempre haverá palavras sobrando, descrições insuficientes e coisas que meramente você se esquece não por não terem importância, simplesmente porque quando você é amigo de uma pessoa dessa forma, algumas horas soam como uma vida toda ao lado da mesma.

Partindo disso, tenho certos pontos a relatar, coisas simples, pequenos detalhes, porém detalhes que constroem uma história de amizade. Um desses maiores exemplos é como você dá continuidade a tudo isso, como manter uma amizade tão grande em constante expectativa, como passar por grandes problemas em que tudo que você quer é pegar seu amigo pelo pescoço com algumas atitudes que ele ou você tomam, e chegamos a um dilema que eu e meu irmão amigo passamos como lidar com um problema que esta torturando você de todas as formas, e ao ir desabafar com este amigo ele da mesma forma te ignora, começa uma criancice de ambas as partes, e a magoa parece ser muito maior, pois ambos já nem se olham, você pode dizer que isso é infantilidade ou que simplesmente deveríamos ter perguntado o que estava acontecendo, meu ponto de vista se resume em 3 partes para isso:
  1. Há alguns momentos em que seu amigo precisa tanto de você quanto você precisa dele, e mesmo que ele te ferir e te deixar no chão você deve superar seu orgulho e procurar o motivo que o entristece, pois sua felicidade naquela hora pode depender do sorriso que ele terá após algumas palavras de conforto suas, mesmo quando tudo parecer perdido a você.
  2. Você só sabe realmente a importância que uma pessoa tem em sua vida quando você aparentemente perdeu ela por um dia que fosse em sua vida.
  3. Você só tem a absoluta certeza dessa importância quando vocês resolvem o mal entendido e até o seu problema parece ser pequeno demais se comparado a felicidade de estar ao lado desse irmão.
Saiba que o que mais te faz feliz não precisa estar presente e nem te dar presentes, apenas a lembrança dessa pessoa já te proporciona um sorriso. Há pessoas que simplesmente você aprende a amar, ou que você já amava antes de saber que essa pessoa seria de tanta importância em sua vida e você se pergunta como posso amar alguém que não conheço? E eu te faço a mesma pergunta, pois até hoje não compreendi, apenas senti.

Tenha sempre a certeza que um verdadeiro amigo não tem vergonha de te dar um abraço independente do lugar, um verdadeiro amigo pega manias suas e você as dele, chega uma época que as pessoas já não sabem mais dizer quais manias eram de quem, e mesmo que um dia venha grandes distâncias você reconhecera esse amigo, pois ele é o que estará mais presente em sua vida mesmo que em distancia física esteja o mais longe.

Dê valor, ame, demonstre, se doe de forma que ambos possam ter uma alegria mutua, seu amigo e você são a esperança de acender em algumas pessoas um amor que a muito foi esquecido, a confiança que já não existe mais e o sonhos que se perderam.

Peça a Deus uma amizade assim, os frutos dessa amizade serão eternos em sua vida, uma amizade assim não tem valor, os presentes de Deus são perfeitos, fazer com que eles continuem sendo depende do modo como você irá cultivá-los.

Pablo Henrique Prancheski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário