sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESPECIAL: Dia do Amigo (parte IV)


Descrição de um amigo verdadeiro III


Uma das dúvidas mais freqüentes em relação ao depois que sucede a amizade é como as coisas passam a ser vistas do modo que ambos possam se aceitar independente dos pensamentos e diferenças. Ou ainda se formos mais fundo podemos começar a analisar pontos mais comuns como a aceitação de seu melhor amigo também tem outros amigos, e como chegar a um nível de confiança em que saberemos que seu amigo não irá contar ao outro, que ele confia de igual forma, seus segredos e desabafos.

É importante antes de você começar uma amizade ter em mente até onde você pode ir, pois há pessoas que depois de um tempo você não consegue prosseguir a confiança, talvez por a pessoa tiver demonstrado alguns defeitos graves de caráter com você, ou ainda, seus defeitos serem tão visíveis a essa pessoa que ela não consegue demonstrar quem ela verdadeiramente é para você. Um amigo verdadeiro não tem estes problemas, afinal ele é uma parte perdida de você, algo que você esperava realmente encontrar, e a partir deste ponto você pode definir até onde essa amizade se estenderá.

Um amigo verdadeiro te faz sorrir nas horas mais difíceis, te faz entender quem você realmente é quando você está mais perdido, te lembra os motivos pelas quais você nunca deve deixar de ser feliz e mostra novamente o caminho pela qual você lutou me muitas vezes abandonou. Estas são algumas das características pela qual você terá a certeza que essa amizade tem tudo para atingir rumos de conhecimento mutuo que surpreenderão não só a vocês como todos a sua volta.

Tendo sempre em mente que grandes amizades trazem grandes responsabilidades a respeito de como você deve agir com outras pessoas, pois algumas sentirão ciúmes, outras falarão mal da amizade de vocês e ainda alguns simplesmente se entristecerão por você não ser amigo do mesmo da mesma forma. Isso nunca pode servir de desculpas para que vocês fortaleçam sua amizade e sim para que reconheçam o quanto as pessoas precisam umas das outras, tente de todas as formas tratar os outros da mesma forma com amor. Você certamente não confiará em outros da mesma forma, mais pode dar o melhor que você pode ser e não se fechar de forma que as pessoas achem que a amizade de vocês acaba naquele ponto e não possa mais crescer, acolher novos amigos é uma forma de demonstrar que a amizade de vocês é maior que os outros imaginam.

Ter um grande amigo é como se tivessem pegado uma parte sua e colocado em outra pessoa, de forma que vocês se identificam da forma mais espontânea, se alegrar com as alegrias e chorar com as tristezas é o mais normal possível, afinal seu amigo divide com você alguns dos melhores e piores momentos.

Saber diferenciar os sentimentos, manias e magoas é um dos quesitos pelas quais você deverá passar, são primórdios que você aprenderá a potencializar com o tempo, não subestime uma amizade sincera, delas nascem os maiores exemplos de caráter e confiança.

Os pensamentos e diferenças sua e de seu amigo devem ser como imãs com polaridades invertidas que se completem, não para criarem algo que seja perfeito em quesito amizade, mais sim para que vocês de igual forma possam se aceitar com diferenças e defeitos. 

A amizade quando supera os limites esperados, transcende barreiras que muitos taxaram como regra de fracasso, faça de sua amizade uma superação a cada dia. Tenha um amigo, eu tenho e me orgulho de poder dizê-lo.

Pablo Henrique Prancheski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário