terça-feira, 9 de outubro de 2012

Entrevista Informal: Roberto César Gomes Vieira

Devido ao sucesso da primeira entrevista continuarei com este projeto maravilhoso, para que possamos conhecer um pouco mais a vida de algumas pessoas, vamos a entrevista:

 
Entrevista Nº 0002



Entrevistado: Roberto César Gomes Vieira
Idade: 19
Nascido em: 27/11/1992
Profissão atual: Estagiário de Direito
Cursando: Direito – Unic











Estou aqui com meu amigo Roberto César, para mais uma Entrevista Informal.
Roberto César, nosso segundo entrevistado do Momento Informal, nos conte o que você está achando desse projeto, você esperava receber esse convite e como se sente dando uma entrevista?
Esse projeto pra mim é interessante, sempre tenho acompanhado o Momento Informal e confesso que fiquei interessado e gostei muito do quadro de entrevista, pois veio para realçar e aprimorar o blog, afinal é o momento de realizar algo realmente informal, achei uma ótima ideia, acredito piamente no sucesso desse projeto ilustre e estou feliz por estar contribuindo com o andamento do processo.

Vamos saber um pouco mais sobre você, defina com suas palavras quem é Roberto César? 

É um cara esforçado, aparentemente tranquilo, gosta de momentos específicos com seus amigos, buscou na música uma forma de descontrair, de sair da correria do dia a dia, nesse mundo globalizado a correria é grande e encontrar algo que nos faça sair da rotina é importante, enfim Roberto César é um cara esforçado e determinado que luta pelos seus ideais.

O que você gosta de fazer em suas horas de lazer?
Hoje tenho muita vontade de jogar xadrez, meu hobby, mas atualmente busco a distração na música, tem me animado e deixado tranquilo.

Sua comida favorita?
Escondidinho feito pela sogra.

Qual seu filme favorito?
Meu filme favorito é Conde de Monte Cristo, pois conta uma parte histórica do desenvolvimento da sociedade, a respeito de Napoleão um dos grandes percursores da história.

Uma música que marcou sua vida?
Deus da minha vida – Thales Roberto, pois foi quando eu descobri o talento de cantar e como usá-lo pra Deus.

Define estas palavras com outra palavra: Deus, família, amor, fé e perseverança.
Tudo, base, construção, fé traz a nossa mente o acreditar, porém se torna algo comum só que na prática vai além de uma simples palavra, pois no dia-a-dia vêm como uma conquista e a última é paciência.

Bons já passaram as perguntas mais objetivas, vamos agora nos aprofundar um pouco mais em quem realmente é o César que muitas pessoas querem conhecer, afinal você é um lutador que vem ganhando várias lutas e dado isso queremos saber, qual foi o momento mais marcante de sua vida?
 
O momento mais marcante em minha vida foi à vinda para o MT, pois foi onde eu passei a conviver com outra cultura e outros pensamentos, e passei a valorizar o conhecimento, não que eu não valorizasse no meu querido estado de Alagoas, mas devido a circunstâncias e necessidade de crescer, foi quando eu comecei a construir uma base, que contribuiu na minha trajetória de diversas maneiras, no que diz respeito ao que penso sobre o futuro.

O que há de melhor e de pior no César?
De melhor é suspeito eu identificar, pois avalio essa pergunta como um tabuleiro de xadrez, que é um jogo fantástico, pois não conseguimos ver algumas jogadas do adversário e muitas vezes quem esta de fora consegue ver melhor, as qualidades são identificadas pelas pessoas fora do “tabuleiro”, as que realmente conhecem o nosso dia a dia e a minha personalidade. O que há de pior é a teimosia, sou teimoso, não engulo tudo não, as pessoas entendem de forma errada e acabam se frustrando, acredito que seja o principal defeito.

Como você define Deus em sua vida?
É realmente complexo definir, Ele é um amigo sincero, que esta lado a lado com a gente, e que tem muita perseverança conosco, pois comparo minha profissão, lembro-me do inicio e como melhorou, foi evoluindo, assim vejo nossa vida com Deus, começando com algumas características que planejamos, mas ele vê além, sua perseverança é algo magnifico. Eu na qualidade de humano não consigo imaginar o quanto ele é maravilhoso, esta conosco mesmo quando pensamos em desistir e é tão fácil pensar em escolher Deus, porém me lembro da musica do Thales (Eu escolho Deus) e percebo que é realmente difícil colocar em prática. Finalizando, Ele é perseverante e não tem como não confiar nEle, que tem em seu curriculum a criação dos céus e da terra.

Conte-nos alguma experiência com Deus que deixou boas marcas em sua caminhada.
Certa vez, em um retiro na IBPaz onde tínhamos por objetivo levar um amigo nosso ao retiro, e eu todo animado em ele ir, chegando lá esse amigo não foi, fui a casa dele e ele estava deitado sem forças, pedi pra ele ir pois seria um renovo e ele me confirmou que iria. Esse amigo não compareceu e fiquei chateado pois queria ele fosse, foi quando entrei na barraca, pedi pra Deus que se ele estivesse comigo pra esse amigo vir para o retiro. Me lembro que quando o pastor Isaías estava cantando durante uma pregação na segunda a noite esse meu amigo apareceu, contou que foi realmente difícil chegar lá, mas ele foi e Deus realmente ministrou muito minha vida e a de meu amigo, foi uma experiência extraordinária que passei com Deus.

Qual é o seu maior sonho?
É me tornar um veemente operador do direito, conhecedor das normas e acima de tudo estar pautado naquilo que Deus nos pré estabeleceu no que diz respeito a nossa conduta e os nossos atos justos, além desse é construir uma família sólida nos parâmetros de Deus.

Sabemos que você vem fazendo faculdade de direito, sendo que se nos dias de hoje se você pudesse revogar uma lei, qual lei seria essa?
O que me vem em mente é a questão da maioridade civil, temos por base no código civil em que a maioridade é 18 anos, mas acho que deveria ser a partir dos 16, pois temos um grande contra censo, pois um jovem de 16 pode responder pelo futuro do pais mas não pelos seu atos, pois vejo que se ele tem a autonomia de defender o futuro de seu país porque não pelos seus atos. É interessante que na aula de direito civil estávamos estudando que pra mudar a maioridade não é complexo, ao contrario da constituição federal, que é preciso um rigor e votação, toda complexa, mas a maioridade é bem mais simples, só que os governantes não tem se atentado, talvez quando isso influir na vida deles eles irão realmente tomar uma consciência a respeito.

Qual foi seu momento “vergonha alheia”, ou seja, aquele momento realmente embaraçoso que passou em sua vida?
Vergonha mesmo não teve mas quando eu era criança, teve uma festa de uma prima nossa na capital e tinha um palhaço no local, ele me chamou e falou que eu era tão gordinho que parecia filho de açougueiro e meus amigos começaram a tirar muito sarro, foi embaraçoso não pelo fato de ser filho do açougueiro, mas por todos rindo de mim, foi realmente constrangedor.

Sua maior vitória e sua maior derrota, o que você aprendeu com elas?
A maior vitória foi ter terminado o ensino técnico em agropecuária e ingressado na faculdade de direito e além do mais já conseguir um trabalho nessa área, foi uma grande evolução, pois refletirá em meu futuro profissional e certamente conhecer Laís que sem sombra de dúvidas é a minha amada morena, um dos meus pilares mais sólidos, porquanto, sempre traz o seu encanto que me ajuda a seguir em frente, acreditando e vivendo piamente, com ela tudo fica mais simples. Já a questão da derrota não foi necessariamente uma derrota direta, mas uma situação difícil e complexa foi a separação dos meus pais, pois mudou a forma como eu vejo a família, e a visão que tenho hoje foi um contraste, afinal tenho como base os planos de Deus como família e atualmente como está na constituição federal e quando eu tive essa base ameaçada de desestrutura foi realmente difícil.

Qual seu animal favorito e qual você tem medo?
Tive um último cachorro chamado Mancha, foi meu favorito, só que infelizmente ele chegou a óbito, o que tenho medo que é bem fora de nexo é a cobra, não me agrada não.

Um momento que você gostaria de viver novamente.
Minhas amizades de infância. Tive dois amigos bem firmes em Alagoas, um deles é Aldo e o outro Hiago, Hiago sempre viveu muitas aventuras comigo, em trilhas, a cavalo, caindo e sempre juntos, foi realmente inesquecível pois me mostrou a importância da amizade, como fortalece e ajuda, só o fato de eu estar lembrando já é uma forma de mostrar que foi algo legal e saudável e viveria da mesma forma se tivesse a oportunidade.

Conte-nos uma travessura de infância sua.
Tive várias, mas certa vez noite de natal, estava eu aprontando em casa, então manchei minha camisa perto do pescoço e subi na pia com o joelho apoiado para me limpar, então a pia rachou e peguei 4 pontos no joelho, minha mãe já brava e eu acabei passando por essa tragédia, no hospital disseram que se o corte fosse mais profundo teria prejudicado meu andar, foi realmente uma travessura de grande porte.

Compartilhe uma frase conosco.
A questão magnífica do conhecimento, é que podemos compartilhá-lo com os nossos semelhantes. (Roberto César)
As pessoas fazem a história, mas nem sempre se dão conta do que estão fazendo. (Christopher Lee)

Em sua opinião, o que é um momento informal?
É aquele momento de distração e calmaria, onde nós saímos da nossa correria, da capsula social e somos nós mesmos, com nossos amigos ou vendo algo na internet. Um momento informal é um sinônimo de momento de companheirismo.
Muito obrigado pela entrevista César, que Deus abençoe muito a sua vida e que continue sendo esse amigo fiel e dedicado que se mostra ser sempre.

Aguarde várias surpresas para as futuras entrevistas, conheceremos várias pessoas, para que possamos aprender um pouco mais com cada uma delas e suas experiências de vida, um abraço a todos.

3 comentários:

  1. Laís, a namorada do César, pensando que o menino ia esquecer dela na entrevista, que elogio ele fez hein "amada morena", num sei porque me lembrei do livro A Moreninha rsrsr, parabéns César pela entrevista, fiquei muito feliz em poder postá-la aqui no blog, sucesso futuro Juiz.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Pablão, ela pensando que iria me esquecer dela, Rapaz, ahhahahhaha!!!
    Agradecido meu Amigo pelo convite e pela elaboração desta entrevista, gostei bastante de participar. Estou pronto para os próximos quadros, ahah!!! Amém meu Amigo e obrigado pelas palavras de Fé e Esperança. Roberto César.

    ResponderExcluir
  3. Outro sucesso no blog, obrigado pela entrevista meu amigo, pessoas que me ajudam nesse projeto que me fazem cada dia mais persistir no blog e nas postagens buscando o máximo de qualidade e informações que sejam interessantes ou curiosas, sua entrevista até hoje é bem acessada.

    ResponderExcluir