sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESPECIAL: Dia do Amigo (parte I)


Descrição de um amigo verdadeiro

Dizem que as verdadeiras amizades nascem nos momentos em que você mais precisa de alguém, normalmente a pessoa que mais te ajuda é a quem menos você esperaria que fizesse algo, porém essa pessoa fez. Em alguns casos simplesmente pelas semelhanças no modo de pensar e agir, e em casos raros nascem pela convivência e necessidade de ter alguém com quem conversar, no entanto conheço uma amizade ainda de maior complexidade, de duas pessoas opostas, e quando digo opostos realmente quero dizer em uma amplitude considerável.

No entanto creio que essa complexidade se deve não somente a isso e sim ao fato de que algumas pessoas simplesmente não aprendem a amar as outras da forma como elas são, creio que amo esse meu amigo, hoje já irmão e como nas palavras do mesmo “extensão de mim”, amo de uma forma verdadeira, em que o sentido de amizade se ampliou, a confiança finalmente parece ser correspondida. A frase relacionada aos apaixonados de que os opostos se atraem hoje pra mim também se aplica ao sentido da amizade, muitos considerariam esse meu simples gesto de transmitir ao papel a magnitude desse afeto de irmão uma coisa muito cheia de frescuras, só tenho uma coisa a dizer aos que pensarem assim: o conceito de sentimento para vocês e o conhecimento do mesmo é do tamanho de um grão de mostarda em seu cérebro e a ignorância, medo e necessidade de provar sua masculinidade (por algum motivo óbvio) se estende a um universo infinito dentro de sua cabeça (provavelmente os mesmos nem entenderão o que eu quis dizer, mais fica dado o recado). O que realmente quero poder expressar com tudo isso, é que eu sinto a necessidade de agradecer a este grande amigo “de sempre e para sempre”, simplesmente pelo fato de ele ter permitido que me tornasse seu amigo também, de ele compartilhar suas experiências e muitas vezes permitir que eu lhe ensine coisas que cruelmente aprendi para que o mesmo não precisa encher seu coração de cicatrizes.

Hoje sei que Deus ouviu claramente os muitos apelos que fiz a respeito do quanto me sentia triste por não ter uma pessoa que correspondesse ao grau de amizade que eu desejava, uma pessoa que realmente tivesse uma relevância relativa em minha existência, e como tudo que Deus faz é perfeito, creio que é por isso que ele permitiu que essa amizade atingisse esse grau de ligação, de companheirismo e muito mais que além de nós só Deus pode compreender todo significado.

Porém sempre esteja ciente para quem futuramente ler este texto, que não significa que nunca nos desentendemos, como disse somos amigos opostos, raramente nossas opiniões são iguais, o que não permite que briguemos por bobagens é que temos um livro carinhosamente chamado por todos de “Palavra de Deus” que nos auxilia a seguir um principio e nos impede de achar que um ou outro seja dono da verdade, o único dono da verdade é Deus.
Concluindo, espero que um dia você possa alcançar um nível de amizade como este, que possa confiar tanto em uma pessoa quanto em si mesmo, e que possa ter alguém com quem contar nos momentos de maior angústia, pois um dos melhores presentes que Deus pode nos dar é alguém com quem possamos contar depois dEle e de nossa família, eu encontrei esta pessoa, o nome? Douglas Canedo Gomes, espero que um dia você possa ter um amigo como ele, em quem você possa olhar nos olhos e ver sinceridade, com quem possa chorar mesmo sem lágrimas, e que não apenas te ouça, mas também ensine mesmo sem muitas vezes perceber isto.

Um grande amigo está ao seu lado mesmo quando está longe, te abraça mesmo sem braços e te ouve mesmo que você não diga palavra alguma.

Pablo Henrique Prancheski

Nenhum comentário:

Postar um comentário