segunda-feira, 16 de julho de 2012

O que diferencia você de uma pedra?


Na vida vivemos em função de nosso conforto, vivemos visando alcançar a verdadeira felicidade, e quando nos damos conta muito do que fizemos pode não ter dado certo, mas a diferença está em termos tentado conseguir nosso objetivo, afinal ficar parado no mesmo lugar até as pedras conseguem.

E agora chegamos a uma pequena questão, o que diferencia você de uma pedra? Pode parecer uma pergunta muito idiota, ou ainda óbvia demais. Então vamos refletir um pouco mais, e se vem outra pergunta, o que é uma pedra para você? Para mim é óbvio que uma pedra é apenas um mineral, não tem vida e nem escolhas, mas este é o termo técnico, pois para mim existem muitas pessoas que são menos que as pedras, não por não serem capazes e sim por se fazerem incapazes. Além do mais afirmo que muitas pessoas são iguais algumas pedras. Uma pedra para mim é algo que podemos ter como exemplo do que não devemos ser, afinal ela fica sempre no mesmo lugar e para se movimentar é necessário que alguém a empurre, às vezes temos tanto medo de fazer algo, ou tanto receio de fazer aquilo que devemos que precisamos ser empurrados, uma pedra não tem vida, e muitas vezes algumas pessoas se privam de sua própria vida para fazer dela o pior para si mesmos.
Você com certeza assim como eu já teve momentos em que se viu sozinho, querendo ir a algum lugar mas sem ninguém para te acompanhar, isso se chama solidão, as pedras também são solitárias. Além do que digamos que muitas vezes já tenhamos tropeçado em uma pedra e tenhamos soltado aquele palavrão, pois muitas vezes nos tornamos pedra no caminho de alguém, a fim de alcançarmos nossos objetivos, apenas se lembre que muitas pessoas não vão soltar apenas um palavrão para você, existem pessoas que além de xingar a pedra ainda a chutam e pisam nela e por fim existem ainda aquelas pedras que rolam por morros com a primeira tempestade e caem ladeira abaixo levando consigo tudo que há no caminho.

Pedras não tem sonhos, pedras não tem compaixão, pedras não dizem bom dia, pedras não sorriem, e o que parece ser mais óbvio pode ser mais complexo do que você imagina, sendo assim meu conceito de pedra se resume a isso.

Mais ainda temos uma questão a resolver, o que te diferencia de uma pedra? Depois de tantos argumentos, e de olhar para você mesmo, quantas vezes você já agiu como uma pedra? Eu mesmo já me vi assim, já fiquei quieto diante de injustiças e pessoas tiveram que me empurrar para eu prosseguir, muitas vezes pensei em desistir de viver por achar que as coisas não teriam solução, já me senti tão sozinho que minha tristeza tomava conta de mim ao me deitar, já fui um estorvo no caminho de algumas pessoas e muitas das vezes fui por vontade própria e fui humilhado, e também já fui covarde e na primeiras tempestade, ou seja nos primeiros problemas, tentei desistir segui caminhos errados e desci ladeira abaixo levando comigo amigos, família e pessoas que realmente me amavam, eles sofreram junto comigo e também por minha causa, muitas vezes agi como uma pedra e não me dei conta.

Porém veio um momento quando cheguei ao fundo do poço e tentava me convencer que era feliz e que tudo estava bem mesmo sabendo que era mentira. Comecei a procurar alguém que não me empurrasse, mas sim que me desse força para prosseguir, alguém que me desse todas as soluções, alguém que nunca me deixasse sentir só, também que me desse oportunidades e que não permitisse que eu fosse estorvo em lugar algum, que fizesse justiça por mim quando eu fosse injustiçado, e que diante dos problemas não permitisse que eu fosse fraco, alguém que me amasse sem pedir nada em troca e que não permitisse que ninguém sofresse por minha causa, alguém que não me deixasse continuar como uma pedra, e não permitisse que eu aprendesse da forma mais difícil como viver.

É nesse instante que acontece algo que chamo de transformação, para muitos é algo supérfluo, eu porém acredito e posso dizer a vocês que recuperação não tem nada haver com isso, a recuperação é a conseqüência, a transformação acontece quando a gente nasce novamente, e você já imaginou o quão magnífico é isto, muitos preferem ver os milagres acontecerem de forma esplêndida, mas os maiores milagres vem de dentro pra fora, e Deus faz com que a pedra que você se tornou se dissolver em algo que realmente te torne uma pessoa feliz, e com ele você se torna diferente da pedra, pois você passa a sonhar, a ter compaixão e amor por si mesmo e a partir disso pelos outros, aprende a dizer bom dia e sorrir, pois entenderá que o maior milagre foi você saber que você é diferente de uma pedra, que por mais difícil que pareça de aceitar tudo isso, melhor será para você, porque se fosse tão fácil Deus não precisaria reescrever a história de nossa vida e sim apenas permitir que concertássemos tudo. Se você procura um milagre para crer em Deus, olhe para sua vida e tente mudá-la isso será maior em seu coração do que ver água se tornar vinho e andar sobre as águas. Deus dá as ferramentas para você operar os maiores milagres, cabe a você decidir se continuará ou se conformará com o pouco que você pode oferecer a si mesmo. Deus te ama e isso nunca mudará, o que é preciso mudar é você mesmo.

Autor: Pablo Henrique Prancheski

Nenhum comentário:

Postar um comentário