quarta-feira, 11 de julho de 2012

Grãos de areia

A praticamente um ano atrás eu me deparei com uma notícia do site do Terra, onde mostrava fotos de grãos de areia ampliados 250x:


E ao observá-los comecei a pensar muitas coisas, porém a principal delas foi "Como Deus é realmente perfeito", pois me deparo com esses pequenos detalhes, em cada coisa que Ele criou e fico a imaginar como deve ser esse amor incondicional, que se preocupa com cada detalhe e faz tudo ser tão lindo. Me deparei com isso e fiquei me perguntando "Se Ele se preocupou em fazer cada grão de areia único e tão perfeito, será que faria menos por mim que sou filho dEle?".
Existem muitas crises dentro de cada um de nós, porém Deus nos fez perfeitos e quer que assim o sejamos, cada problema e dificuldade que passamos quando estamos ao lado de Deus tem um propósito, que é para nos ensinar algo ou nos fazer amadurecer.
Então olhe estas imagens e pense: Será que Ele te fez menos perfeito que um grão de areia?

Reflexão: Fico imaginando Jesus no sermão do monte no momento em que fala das preocupações da vida, creio que se ele tivesse um microscópio para mostrar a multidão, Ele mostraria estas fotos, já que eles viviam da pescaria e devia ter muita areia perto deles e também no deserto, e diria "Não se preocupe com seus problemas, se Deus se preocupou em fazer cada um dos grãos de areia únicos, não cuidará mais ainda de vocês que são filhos dEle? Homens de pequena fé".


Um comentário: