terça-feira, 14 de agosto de 2012

POEMA ESPECIAL

Montanha-russa

Sinto-me tão alto que parece que posso tocar o céu
Como se não houvesse nada que me puxasse
Perseverando um destino incerto
Buscando um fato concreto em que possa me apoiar

As vezes parece que estou caindo
Não há base
Não há destino
Só a incerteza

Me sinto perdido
Tento encontrar respostas dentro de mim,
Entrelaçado com o medo
Buscando o momento que perdi minha coragem,
Abraçado a insegurança
De mãos dadas com a confusão,
Parece que perco...
E não só meu caminho

Mas ainda posso olhar pro alto
Pedir mais uma vez
E conseguir
Continuar a trilhar esta nova história

Ainda posso acreditar que existe algo além do que posso ver
A esperança de alcançar o que é impossível
E conseguir
Continuar, mesmo depois dos obstáculos em que caí

Posso ainda ver a cruz
E saber que meu nome estava escrito em algum lugar dela,
Posso sentir Jesus
Estender o braço e me dizer:
Eu acredito em você”
Posso sentir sua humanidade
E não me sinto mais perdido, os braços do medo desaparecem...
é como se a insegurança desse lugar aos braços seguros de Deus
E então entendo que essa vitória agora também é minha... Não perco mais...

Autores: Pablo Henrique Prancheski e Douglas Canedo Gomes

Um comentário:

  1. Belas palavras entrelaçadas com a coerência. Gostei da surpresa do poema, pois quem não é Cristão e está lendo o mesmo, ao final se depara com a mensagem da Cruz. Maravilha Rapazes!

    ResponderExcluir