terça-feira, 4 de setembro de 2012

POEMA DO DIA

Se os momentos fossem traduzidos em palavras

Eu não quero me impor a um instante inconstante
Nem tentar desacelerar o carrilhamento que a vida toma
Não quero mudar as constantes variações de um universo inconstante

Quero apenas entender quais são os momentos perfeitos
Quero saber o que me faria chorar de tanto rir
Olhar o mundo de uma forma simples sem ter tantas perguntas prontas

Saber viver mesmo quando não forem meus melhores dias
Encontrar alegria onde todos só vêem tristeza
Desfrutar daquilo que muitos não tem a dimensão do valor
Encontrar o sorriso por trás de lábios fechados e do olhar distante

Gostaria de poder descrever cada detalhe da vida
Como se os momentos fossem traduzidos em palavras
Deixar de viver em um mundo único criado por minha mente
Começar a fazer parte de uma verdade que sacia minha sede pelo viver

Viver não pelo saciar, mas sim pelo prazer de existir... 
                                                   [e ser grato por tudo isso

Autor: Pablo Henrique Prancheski

Nenhum comentário:

Postar um comentário