sexta-feira, 21 de setembro de 2012

POEMA ESPECIAL

Rosa sobre as águas

Ontem eu andava pelo tempo que viví
Analisando cada escolha mal feita,
E para cada escolha errada
Eu ví que uma flor no jardim de minha vida murchar

Andei por partes do jardim onde os espinhos devoravam as flores,
Os espinhos as esmagavam, tirando cada gota do perfume
E as rosas caiam no chão
Lobos vinham e destruiam as rosas e as jogavam no rio que percorria o jardim

Meus olhos se encheram de lágrimas
As consequências das escolham despedaçavam minha vida
Enquanto meu ego sorria sobre um altar de espinhos
O ego abraçava e sufocava minha felicidade

Eu pensei que nada daquilo poderia ser normal um dia
Continuei andando pelo jardim, e via ao longe do jardim escuro...
Ao longe eu avistava uma luz
Ao chegar perto é como se uma linha dividisse o jardim

As rosas mortas flutuavam sobre as águas escuras
Mas ao cruzar a linha as águas se tornavam transparentes de tão limpas
A grama se tornou verde novamente, mas boa parte do jardim era só terra
E avistei um homem que ajoelhado como um jardineiro plantava árvores e flores

Quando cruzei a linha ví o ego soltando a felicidade e caindo do altar de espinhos
Me aproximei do jardineiro que sorrindo se levantou e me abraçou
Dizendo “Estava esperando você, pode pegar a pá e começar a plantar o novo jardim”
Eu fiquei assustado com e sem entender

Ele continou dizendo “Deixe eu lhe ensinar, vamos começar com algo especial”
O jardineiro foi ao rio e pegou a flor toda ferida e despedaçada
No momento que tocou-a a flor imediatamente se curou e criou novos ramos
Ele me disse “Essa eu vou plantar e você a partir de agora faça tudo como eu fiz”

Ainda sem entender peguei a pá e observei como fazia para plantar o jardim
O jardineiro disse “Bom agora é com você, só continuar o trabalho
E se as ervas daninhas começarem a tomar conta é só me chamar, sempre estou aqui”
Ele começou a se afastar e perguntei “Quem é você?” e o jardineiro respondeu “Jesus”

Autor: Pablo Henrique Prancheski

Um comentário:

  1. Muito massa a parábola do Jardim...
    Este poema confirma que Deus em sua infinita grandeza, se revela nas coisas simples ao nosso redor...

    ResponderExcluir